Aninha Martins

"O livro traz a vantagem de a gente está só e ao mesmo tempo acompanhado." (Mário Quintana)



sábado, 11 de junho de 2011

Aula de Campo - E.M.E.F. Antonia Irene Martins Araújo








Meio Ambiente - (Caminhada ecológica)
Local:Parque de Exposição até a Bica do Riachão (cachoeiras)
Disciplinas: Geografia e Formação Humana
Professora: Aninha Martins
Observar:
*Tipos de rochas;
*Tipos de vegetação;
*Tipos de relevo;
*Como é a preservação ambiental;
*Verificar se existem plantações próximas e como essas interferem no ambiente;
*Como os moradores da localidade utilizam as águas e como estes contribuem para a preservação do ambiente;
*Observar os animais silvestres encontrados.

Um comentário:

  1. Ola colegas, meu nome é Josué Neves, sou natural dessa cidade maravilhosa, mas ha 12 anos resido no Distrito Federal, onde também sou professor da secretaria de educação do DF, ao fazer uma pesquisa em meu PC descobri vocÊs, fiquei muito feliz pela iniciativa e motivação deste grupo lindo, é maravilhoso saber que tem alguém lutamdo por esse bioma lindo e impar, vocês me deixaram muito feliz, falo assim por que as notícias que tenho quanto a proteção ambiental aí são desanimadoras, há muito vemos a destruição ambiental, o descaso e a falta de iniciativa política no que tange a este assunto. Isso eu comento por que não é de agora que vemos o maior simbolo da cidade (a Bica) sendo destruida e niguém move um grão. Ainda adolescente me preocupava muito tal problema e é triste saber que a bica esteve um tempo fechada- se ainda não está, há muito não tenho notícias- por falta de condções mínimas para receber um turista. Contudo, pequenas ações como essa que este grupo mobilizou nos deixa um pouco quanto motivado.
    Abraços.
    Josué Neves,
    Me mantenha informado meu email é: josnevro@hotmail.com

    ResponderExcluir