Aninha Martins

"O livro traz a vantagem de a gente está só e ao mesmo tempo acompanhado." (Mário Quintana)



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O mundo começou sem os homens e vai acabar sem eles.

A afirmação acima está correta, pois os homens estão destruindo o mundo. E, como diz Lenine na sua música Paciência: "A gente espera do mundo e o mundo espera da nós".
Não temos o direito de acabar com a natureza, até por que fomos nós que chegamos depois. O meio ambiente hoje, precisa de nossa compaixão para continuar e nós necessitamos de tudo dele, mas se cada um fizer sua parte a afirmação acima será só mais uma frase.

Mohana Mourão
9ºano



No princípio, o homem não existia, tudo começou sem ele, mas quando passou a existir, Deus não imaginava que ele seria capaz de destruir a si próprio e o resto da criação. O ser humano vai acabar com sua própria raça e o mundo irá acabar sem este ser, que se diz racional.
Será que tem alguma maneira de nos salvar e salvar o mundo? Iremos assistir tudo indo embora e ficar de braços cruzados? Não podemos e nem vamos fazer nada?
Isso depende da consciência de cada um de nós, pois existem várias maneiras de tentar socorrer o mundo, basta querer!


Rebeca Rodrigues
9ºano


Nosso planeta não é mais o mesmo, nós estamos acabando com ele e não nos damos conta disso. Todos nós deveríamos fazer nossa parte. Se hoje, nosso planeta está uma calamidade, imagine futuramente!
Deveríamos evitar as queimadas, desmatamentos, não jogar lixo nas ruas e rios e tentar deixar de fazer tantas outras coisas que o mundo agradece.
Quando estivermos sofrendo, ainda mais as consequências iremos perceber todo mal que causamos a nós mesmos e poderá ser tarde de mais.

João Vítor Mesquita
9ºano

Um comentário:

  1. olá, por gentileza queira informar qual é a pagina da Obra tristes trópicos de Lévi-Strauss que está esta afirmação.
    obrigado. freipebatalha@gmail.com

    ResponderExcluir